O Governismo Histérico Vs A Inteligência Zuera

por Alex Antunes

Do mesmo modo que, após a contracultura clássica, os libertários racharam entre a esquerda radicalizada e armada e a resistência comportamental, hoje estamos cindidos entre os governistas histéricos com o ‘avanço do golpe e do fascismo’ e a inteligência zuera.

O PT é uma assombração do século 20, possuída do delírio de ‘autoridade proletária ameaçada’. onde os governistas enxergam ‘avanço do golpe e do fascismo’, eu enxergo faíscas de um certo descaso-cínico-crítico que vai ser um componente fundamental (e saudável) do rearranjo, quando baixar a poeira (i.e., o petismo ser obrigado alargar o osso dos recursos sugados do estado).

Não que não teremos que combater as soluções neoliberais tardias da nossa “elite” chinfrim, mas as possibilidades de intervenção horizontalizada e atual só se consolidarão quando o PT, esse sugadouro histérico e vertical de energia social, for extinto.

Porque ele está instalado no corpo agonizante das instituições do século passado, não em um vislumbre do que pode ser o combate justo. O PT acabou canalizando o verme psíquico da diluição marxista na carniça das instuições tentativo-burguesas moribundas que ele criticava e mesmo o ativismo mais contemporâneo ainda está contaminado por uma certa afliceta formalista branca.

Na vida real, o PT tem o mesmo tamanho social que o reverso de sua moeda, o ‘moralizador invertido’ bolsonaro. i.e., uns 10% de eleitores. Por sorte, o psiquismo do país ainda é dotado de um senso de viva-e-deixe-viver, garantia de nosso laboratório social avançado, que precisa ser liberado novamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s